Apresentação e análise do algoritmo da colocação dos docentes do concurso do ano lectivo de 2004/2005.

Description:  Nesta palestra será apresentada de forma sumária a caracterização do problema da colocação dos docentes onde se distinguem dois aspectos: 1. A problemática relativa à mobilidade das candidaturas, isto é à transitividade dos destacamentos e a libertação e recuperação de vagas; 2. Os requisitos funcionais (legislação) que determinam a prioridade dos candidatos e as regras de escolha do horário que melhor se ajusta às suas preferências. Com base na descrição do problema será apresentada a solução que a ATX Software criou destacando os seguintes aspectos: ??? A concepção da solução em termos de algoritmia. ??? A prova de correcção do algoritmo por indução usando teoria elementar de conjuntos. ??? Análise comparativa da solução com a descrição do problema com teoria de grafos. ??? Breve descrição dos aspectos tecnológicos que permitiram uma implementação eficiente do algoritmo.
Date:  2004-11-03
Start Time:   15h
Speaker:  Luís Andrade (ATX Software)