Partição de torneios acíclicos de $k$ cores

Description:  Seja $G_1$ um torneio acíclico com ordem topológica $0 < 1 < 2 < \cdots < n < n + 1$ definida sobre o conjunto dos vértices $N \cup {0,n+1}$ com $N = {1,2, \cdots, n}$.
Considere o grafo $G_2$ obtido tomando uma réplica de cada arco de $G_1$ e colorindo uma cópia de azul e outra de vermelho. Uma 2-partição de $N$ é um par de caminhos, um azul e outro vermelho, ambos de $0$ a $n+1$, em que cada vértice de $N$ está incluído num único caminho. Estabelece-se uma caracterização do envolvente convexo do conjunto dos vectores de incidência de 2-partições. Considera-se a generalização de 2-partições ao caso de $k>2$ cores. São apresentados alguns resultados relativos a $k$-partições.
Date:  2004-02-05
Speaker:  Jorge Orestes Cerdeira (Instituto Superior de Agronomia, Univ. Técnica de Lisboa)
URL:  http://home.isa.utl.pt/~orestes/orestes.html