Geometria e tecnologia? Geometria.

Description:  O Dr. Arsélio Martins é Professor Titular, Docente de Matemática na Escola Secundária José Estêvão em Aveiro, um dos autores dos actuais Programas de Matemática do Ensino Secundário e Formador incansável de Professores de matemática como Professor Orientador de Estágio e Formador de Formadores. De entre os melhores professores de Portugal de 2007 obteve a principal distinção - o Prémio Nacional de Professores, atribuído pelo Governo. O Dr. Arsélio Martins foi considerado, pelo júri presidido por Daniel Sampaio, o professor «excepcional» de 2007. ?? caracterizado pelos seus alunos como um professor que «consegue tornar a matemática divertida». Utiliza as tecnologias, como o quadro interactivo no ensino da geometria, e a Internet para comunicar com os alunos dentro e fora da sala de aulas. Os colegas de escola descrevem-no como o professor que «todos os alunos gostam». O dom de comunicar e surpreender, de ligar a matemática e a «realidade», assim como a irreverência, brincadeira e diferença colocou-o como professor de «excelência».
Date:  2007-12-20
Speaker:  Arsélio Martins (Escola Secundária José Estêvão em Aveiro)
Place:  4.2