Influência dos Professores Portugueses na Formação do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Pernambuco-Brasil

Description:  Nesta apresentação iremos ilustrar a influência dos professores portugueses na formação do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Pernambuco nos anos de 50 a 70. Este Instituto está localizado na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco; no nordeste brasileiro. Ė evidente a influência portuguesa, o impacto de âmbito local, regional, nacional e mundial. Esta contribuição ė hoje conhecida como a ???Escola Portuguesa de Recife.??? Consequentemente, a UFPe tem uns dos melhores programas de Matemática(Graduação, Mestrado e Doutorado) no Brasil.
Date:  2007-10-24
Speaker:  Geraldo de Souza (Auburn University)
Place:  2.4