Levantamento de desigualdades válidas para modelos de programação inteira mista elementares.

Description:  Será feito um breve resumo teórico dos principais resultados conhecidos relativos ao procedimento de levantamento de desigualdades válidas e à importância que assumem as funções superaditivas nesse procedimento. Considerando a descrição poliédrica do envolvente convexo de conjuntos elementares de Programação Inteira Mista (PIM), serão apresentadas várias funções superaditivas que permitem o levantamento das desigualdades que definem as facetas desses poliédros, de modo a obter desigualdades fortes para modelos de PIM gerais. Será feita uma discussão de algumas das propriedades mais relevantes daquelas funções superaditivas, e serão apresentados resultados computacionais.
Date:  2004-10-07
Start Time:   14.30
Speaker:  Agostinho Agra (Universidade de Aveiro)