A Aula de Desenho da Universidade de Coimbra e a sua coleção de modelos didáticos

Description:

Talk by Carlos Tenreiro (DMat/CMUC) - UC Science Museum, September 13 (wednesday), 17:00

Apesar de instituída pelos estatutos pombalinos da Universidade, a Aula de Desenho anexa à Faculdade de Matemática só funcionará, pela primeira vez, no ano letivo de 1840-41.

Nesta comunicação recuperamos a história da Aula de Desenho da Universidade de Coimbra desde o momento da sua instalação no edifício do Colégio das Artes, até pouco depois da criação da Faculdade de Ciências, quando a Aula de Desenho abandona o primeiro piso do edifício do Museu, para onde tinha sido transferida em 1855, para se instalar no piso térreo do mesmo edifício.

Particular atenção será dada à sua coleção de modelos didáticos, hoje à guarda do Departamento de Matemática da FCTUC.

Inserted in:   2017-09-12
URL:  http://www.museudaciencia.org/index.php?module=events&option=calendar&id=792
See more: <Main>   <Thematic Line - Outreach Activities>