Planeta Matemático 2013

Description:   O jogo "Planeta matemático 2013" é uma iniciativa integrada no ano 2013, declarado pela UNESCO como o ano internacional da "Matemática do planeta Terra", organizada pelo Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra e que pretende envolver as escolas do país. Este jogo tem por objectivo principal promover a cultura científica, envolvendo escolas dos ensinos básico e secundário e estimulando a discussão sobre temas relacionados com a matemática do planeta Terra.

A concepção do jogo é precedida por um concurso que servirá para seleccionar um conjunto de cartões, compostos por desafios de quatro categorias, que integrarão o "Planeta matemático 2013". O jogo será composto pelos trabalhos seleccionados no âmbito do presente concurso.

O prazo para submissão de propostas decorre de 1 de Outubro de 2012 a 31 de Janeiro de 2013.

Inserted in:   2016-02-06
URL:  http://www.uc.pt/fctuc/dmat/divulgacao/PM2013