Ciência às Seis! | Equações que dançam a coreografia das multidões em movimento

Description:

Na próxima terça-feira, dia 25 de outubro, às 18h, realiza-se no RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, a palestra intitulada "Equações que dançam a coreografia das multidões em movimento", com Sílvia Barbeiro (Centro de Matemática da Universidade de Coimbra) e moderação de António Piedade.

Sessão inserida no ciclo de divulgação científica "Ciência às Seis!", iniciativa do RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, destinada ao público em geral interessado em cultura científica. Com participação livre e gratuita, não sendo necessária inscrição.

Resumo:
A modelação matemática do movimento de multidões tem aplicações muito diversas, como por exemplo, a prevenção de riscos em eventos de massa ou a renderização de efeitos visuais na indústria cinematográfica. Nesta sessão vamos explorar modelos para simular o movimento de grandes grupos e desvendar a matemática da dança dos peixes em cardumes, dos pássaros em bandos e das pessoas em multidões.

Inserted in:   2022-10-25
See more: <Main>   <Thematic Line - Outreach Activities>