Resultados das Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática 2012

Logo

Description:   De 1 a 6 de Outubro, realizaram-se em Cochabamba, Bolívia, as XXVII Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática. A equipa obteve o melhor resultado de sempre nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática, ficando em segundo lugar na classificação por países. David Martins (estudante do 11º ano em Mirandela) conquistou uma medalha de ouro, os restantes elementos da equipa, Luís Duarte (estudante do 12º ano, em Alcains), Miguel Moreira (estudante do 11º ano, em Lisboa) e Miguel Santos (estudante do 12º ano, em Alcanena) ganharam medalhas de prata. Pelos excelentes resultados obtidos, Portugal recebeu este ano a Copa Puerto Rico, destinada ao país que mais subiu na classificação nos últimos 3 anos. Portugal participou com uma equipa de jovens que foram preparados, em anos de trabalho intenso, pelo Projeto Delfos do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo programa QREN-Mais Centro.
Inserted in:   2016-02-06
URL:  http://www.uc.pt/fctuc/dmat/noticias/OIAM2012