IMAGINARY - matemática e natureza

Description:   A exposição IMAGINARY - matemática e natureza é uma exposição sobre a matemática e as formas que encontramos na natureza. Constitui uma oportunidade para aprender conceitos básicos sobre geometria e álgebra de forma lúdica e apelativa. Através de um conjunto de 12 imagens de formas geométricas, desenhadas em computador por matemáticos e artistas, IMAGINARY convida o visitante a descobrir as equações matemáticas que estão na sua origem e a reinventá-las através de software interactivo. As imagens são confrontadas com colecções de conchas, minerais e modelos de cristais de formas geométricas do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, e ainda modelos matemáticos centenários do Departamento de Matemática da FCTUC.

De 23 de Março de 2012 a 30 de Março de 2013, no Museu de Ciência da UC. Mais informações aqui.
Inserted in:   2016-02-06
URL:  http://www.museudaciencia.org/index.php?iAction=Actividades&iArea=exp_temporaria&iAreaFirstAccess=1
See more: <Main>   <Thematic Line - Outreach Activities>