XXI Encontro Nacional de Astronomia e Astrofísica

Logo

Description: O Encontro Nacional de Astronomia e Astrofísica - ENAA - reúne anualmente a comunidade de investigadores de Astronomia e Astrofísica das instituições portuguesas e das instituições internacionais das quais Portugal faz parte, assim como os investigadores portugueses no estrangeiro que mantêm cooperação com instituições nacionais. Estes encontros têm como objetivo promover a apresentação dos trabalhos de investigação nas diversas áreas da Astronomia e Astrofísica, incentivar novas colaborações, e fomentar o debate de temas relevantes para a comunidade, tais como: a sua estabilidade e orientações para o futuro, participação de Portugal em organismos internacionais - nomeadamente o ESO e a ESA -, formação e acções de divulgação da Astronomia e Astrofísica junto do grande público e nas escolas.
Place:   University of Coimbra
URL:  http://www.uc.pt/congressos/xxienaa