Dia Internacional da Matemática

Description:

EVENTO ADIADO para uma data a definir posteriormente (devido à evolução do surto de Covid-19).

O Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, o CMUC e a SPM-Centro associam-se nas primeiras celebrações do Dia Internacional da Matemática com um conjunto de atividades dirigidas ao público em geral, que terão lugar no dia 13 de março. O Dia Internacional da Matemática é um projeto da União Internacional de Matemática e foi reconhecido pela UNESCO.

A entrada é livre, sujeita a inscrição prévia aqui

Programa

15h - A Matemática na busca de novos mundos: os exoplanetas, por João Manuel Fernandes, Sala Pedro Nunes

16h - O papel da Matemática no desenvolvimento da sociedade contemporânea, por Jaime Carvalho e Silva, Sala Pedro Nunes

17h - Coffee break

17h30 - Tertúlia Matemática, moderada por Carlota Simões e José Paulo Almeida, Átrio do 4º piso.

Estarão em exposição alguns materiais interactivos sobre o número π cedidos pelo Atractor, a quem agadecemos a colaboração.

Place:   Sala Pedro Nunes, DMUC
Organization:   DMUC, CMUC, SPM-Centro. Apoio: Associação Atractor.
URL:  https://agenda.uc.pt/eventos/dia-internacional-da-matematica/
Start Date:   2020-03-13