25.º Encontro do Seminário Nacional de História da Matemática

Logo

Description: O Seminário Nacional de História da Matemática foi fundado em Janeiro de 1988, no seguimento das comemorações do bicentenário do falecimento do distinto matemático português José Anastácio da Cunha (1744-1787), as quais se realizaram em vários pontos do País, nomeadamente em Coimbra,Évora e Lisboa. Conscientes de importantíssimas lacunas no que dizia respeito à divulgação e investigação em História da Matemática no nosso País, e muito em especial no que dizia respeito à Matemática Portuguesa, membros das Universidades de Lisboa, Coimbra, Porto e Minho decidiram criar uma estrutura adaptada às circunstâncias que promovesse a elaboração de uma rede nacional de contactos entre os interessados e investigadores em História da Matemática, e simultaneamente promovesse a colaboração e intervenção em temas nessa área.

Estão abertas as inscrições para o 25.º Encontro do Seminário Nacional de História da Matemática (SNHM), que terá lugar em Coimbra (UC) nos dias 15 e 16 de Junho. Os trabalhos decorrerão no Departamento de Matemática da UC (dia 15) e no Museu da Ciência da UC (dia 16).

Place:   University of Coimbra
Organization:   SPM, UC