8º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

Description: A final da 8ª edição do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos decorrerá a 9 de Março de 2012, no Estádio Universitário de Coimbra.

A Associação Ludus, a Associação de Professores de Matemática, a Sociedade Portuguesa de Matemática e a Ciência Viva promovem o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos desde 2004. A actual edição do campeonato é organizada localmente pela Delegação Regional do Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática, pela Associação Académica de Coimbra e pela Universidade de Coimbra.

A final envolve alunos provenientes de escolas do país inteiro e de todos os níveis de ensino, desde o 1º ciclo ao secundário, que disputam seis jogos diferentes em eliminatórias sucessivas. Paralelamente às eliminatórias realiza-se ainda o concurso "Inventa o teu jogo".

Place:   Universidade de Coimbra
URL:  http://www.cnjm.com.pt/index.php/en/