IV Dia GeoGebra Iberoamericano - VI Dia GeoGebra Portugal

Description: No próximo dia 21 de maio realizar-se-á o IV Dia de GeoGebra Iberoamericano em simultâneo com o VI Dia do GeoGebra Portugal.

O encontro decorrerá no Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra e conta com os apoios daquele departamento, do CMUC-Centro de Matemática da Universidade de Coimbra, da OEI- Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, da Junta de Andalucía e do Instituto GeoGebra Portugal.

Este encontro procurará:
— Apresentar o GeoGebra como uma ferramenta potenciadora da aprendizagem da matemática em contextos diversificados;
— Dar a conhecer experiências de utilização do GeoGebra com alunos de diferentes faixas etárias; — Divulgar recursos elaborados com o apoio do GeoGebra;
— Proporcionar espaços de discussão sobre o uso deste programa em contexto de educação e investigação matemática;
— Fomentar a criação de grupos de trabalho de professores interessados na elaboração de recursos com o GeoGebra.

O evento contará com 4 conferências convidadas e momentos para apresentação de comunicações e de pósteres.
Place:   DMat, University of Coimbra
URL:  http://www.mat.uc.pt/~4dgia/