Encontro Conjunto Brasil - Portugal em Matemática

Description:

O Encontro Conjunto Brasil-Portugal em Matemática, a decorrer de 14 a 20 de Agosto de 2022, na Universidade Federal da Bahia (Salvador - Bahia), marca o Bicentenário da Independência do Brasil. O evento decorrerá em Salvador, a primeira capital do Brasil (1549-1763), e celebra a intensificação da cooperação científica na área e a efeméride da independência, com o objetivo de lançar as bases para um novo patamar de colaboração bilateral, ainda mais ambicioso, na área de matemática.

Encontra-se aberta a chamada para submissão das seções temáticas. Cada sessão temática terá um máximo de 4 blocos de duas horas, cabendo ao proponente a distribuição de tempo pelos palestrantes dentro dos blocos.

As submissões de propostas serão possíveis até ao dia 31 de Dezembro de 2021 através do email: bicentenariomatematica2022@gmail.com. O template para submissão de propostas pode ser acedido aqui. As propostas serão avaliadas pelo Comité Científico do ECBPM e serão selecionadas até vinte propostas.

Comité Científico:

Henrique Bursztyn, IMPA

José Alberto Cuminato, USP

José Ferreira Alves, Universidade do Porto

José Francisco Rodrigues, FC - Universidade de Lisboa

Marcio Gomes Soares, UFMG

Maria Manuel Clementino, Universidade de Coimbra

Miguel Abreu, IST - Universidade de Lisboa

Nancy Garcia, UNICAMP

Place:   Universidade Federal da Bahia, Salvador - Bahia (Brasil)
URL:  https://sites.google.com/view/ecbpm/
Start Date:   2022-08-14