Mulheres matemáticas: uma tarde de encontro

Description:

Este encontro surge na sequencia da conferência Women in Mathematics Meeting que se realizou em 2019. A 2ª edição prevista para 2021 foi adiada para 2022 por causa da pandemia. Pretende-se com este encontro mostrar o percurso e os interesses científicos de mulheres matemáticas portuguesas, para além de focar alguns temas que influenciam a sua carreira profissional.

A primeira parte do encontro será preenchida com quatro palestras proferidas por matemáticas portuguesas que lecionam e investigam em Universidades fora de Portugal, a segunda parte terá uma mesa redonda dedicada à situação atual e perspetivas das mulheres matemáticas em Portugal.

Place:   Zoom
Organization:   co-organizer: Sílvia Barbeiro (CMUC)
URL:  https://sites.google.com/fct.unl.pt/mulheresmatematicas
Start Date:   2021-01-27